Parque de Campismo de Penedo da Rainha

É uma Alternativa de lazer colocada ao serviço dos prezados Associados e do Turismo em geral que tem merecido os mais rasgados elogios da parte de todos quantos o têm frequentado.

Na verdade, a sua privilegiada localização, elevando-se em acentuado desnível desde a margem direita do Rio Tâmega, a 60 metros de altitude até ao cimo de uma elevação florestal em que atinge os 128 metros, o Parque proporciona aos utentes recantos de maravilhosa beleza, face ao seu enquadramento natural.

Muitas sombras disponíveis em 70% da área acampável, com uma vegetação abundante, e diversificada (choupos, abetos, carvalhos, pinheiros, sobreiros, plátanos, castanheiros, etc.) proporcionam refrescantes pausas nos dias de intensa canícula.

Uma praia fluvial, situada a 50 metros da alameda inferior, é igualmente um excelente atractivo e complemento de pequena piscina que se situa na parte alta do Parque.

O Parque localiza-se a 1300 metros de centro da Cidade, que é riquíssima em património histórico e cultural, sendo por isso mesmo muito procurada por turistas nacionais e estrangeiros. Outro motivo de deleite para quem visita Amarante é a qualidade da sua peculiar gastronomia e dos seus vinhos verdes.

Proporciona, ainda, o estabelecimento de base para os amantes da Montanha fazerem óptimas incursões pelas Serras de Aboboreira, Alvão e Marão, que lhes permite desfrutar panorâmicas grandiosas e respirar puros ares.

O Rio Tâmega que margina o Parque, dispõe de excelentes condições para a prática de canoagem, pelo que ali é normal a realização de campeonatos nacionais e outras provas de carácter Internacional.