- Aquisição da Carta Campista Nacional, Internacional e Carta de Montanheiro;
- Descontos nos parques por ele geridos: Parque de Campismo de Esmoriz;
- Casa-Abrigo de Belói;
- Secções de Montanha, Cicloturismo e Pedestrianismo;
- Revista “Acampar”, enviada gratuitamente aos sócios, 3 números por ano. – Actualmente esta revista encontra-se em fase de reestruturação.
- A Carta de Campista Nacional é o documento oficial que em Portugal identifica o praticante de campismo.
- A emissão da Carta é feita pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal através de uma das suas associadas, nomeadamente o Clube de Campismo do Porto, sendo esta revalidada anualmente, onde o campista está vinculado, a fim de manter a sua validade e actualização dos seguros e outros direitos.
- A Carta de Campista Internacional é o documento oficial que no estrangeiro o identifica o praticante de campismo.
- A emissão da Carta é feita pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal através de uma das suas associadas, nomeadamente o Clube de Campismo do Porto, sendo válida por um ano.
- A Carta de Montanheiro é o documento oficial que em Portugal identifica o praticante de montanhismo e suas disciplinas, conferindo-lhe o estatuto de praticante desportivo federado.
- A emissão da Carta de Montanhismo é feita pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal através de um clube seu filiado, como o CCP.
- Na prática do campismo esta Carta equipara-se à Carta Campista Nacional.
- Não. Para obter uma das Cartas, é necessário a inscrição como sócio de uma colectividade que esteja associada na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP).
- Também só poderá adquirir a Carta Internacional se tiver a Carta Campista Nacional.
- As quotas ao Clube, mesmo que não precise dos selos das Cartas para o ano em curso, devem ser sempre anualmente pagas.
- A CCN e a CM não poderão estar mais de 2 anos sem revalidar, ou seja: colocar o selo na mesma, para não caducar o respectivo documento.
- O selo da Carta Campista Nacional é sempre válido até ao último dia do mês de Fevereiro (Fevereiro a Fevereiro). O selo da CM é válido de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro.
- Através do envio de cheque com o valor a pagar desse ano;
- Sede do Clube;
- Parques do Clube – Parque de Campismo de Esmoriz. Nestes locais não estão disponíveis os selos para as Cartas. Os Serviços dos Parques requerem à Sede as respectivas vinhetas que devem ser procuradas posteriormente.
- Na CCN e CI, são abrangidos os titulares das mesmas e os respectivo cônjuges (desde que conste o nome no documento) e filhos menores até 11 anos. Na CM, só o titular é abrangido.
- Os Parques da FCMP, das associadas e de algumas Câmaras Municipais.